Quando rever uma política editorial é necessário/bem-vindo (#3)

Publicando

Quando idealizei esse blog, julgava que a alimentação com conteúdo seria rápida e tranquila, e por isso fui extremamente otimista em determinar que a atualização seria diária, talvez semanal. Uma rápida olhada no histórico de postagens já mostra que superestimei minha própria capacidade. Decidi, entretanto, não me permitir desistir deste projeto, e sigo adiante, assumindo os percalços e dificuldades pessoais.

Uma dessas dificuldades pessoais diz respeito à minha própria relação com tecnologia e mídias sociais digitais: ora desconfiada, ora confiante, não consegui ainda estabelecer um padrão de uso contínuo, ou mesmo um hábito de consumo, o que me transforma, até onde entendo, numa usuária complexa de se classificar. Sendo assim, me proponho a, durante um mês, fazer uma experiência de alimentação deste blog que servirá, espero, de exercício para meus temores em relação ao espaço que as mídias sociais ocupam na vida das pessoas: a dedicação ao blog será restrita às segundas-feiras, seja para buscar conteúdo a ser gerado/compartilhado (e nisso incluo convites para colaboradores, conforme minha determinação, já expressa em artigo anterior desta série, de contar com a palavra de outros para difundir temas que me são caros), seja para trabalhar a divulgação.

E é neste ponto – a divulgação – que vem encalacrando acredito que não só a minha iniciativa de distribuição de conteúdo, mas provavelmente a de muita gente: como e onde divulgar. E, talvez o mais importante, para que divulgar. Afinal, sempre é possível escrever praticamente para si próprio, sem fazer o menor alarde. No meu caso, a divulgação faz sentido porque acredito piamente numa função social da comunicação. Voltemos, então, ao como e onde. Descobri que o próprio WordPress conta com uma função de comercialização – acredito eu, de produtos e serviços. Inclui-se, aí, produção de conteúdo? Se alguém souber, por favor me informe, e aproveite para me explicar como se dá essa mágica.

Por enquanto, vou restringir minhas tarefas ao desafio semanal de manter esse blog funcionando razoavelmente. O resto, o tempo dirá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s